CAMPANHAS E AÇÕES


Abril 2016: Equipe Criança1000 cadastra crianças no sertão do Ceará

O Criança1000 vai ao sertão do Ceará

Publicado em 02 de maio 2016

No final de abril (2016) uma equipe do Criança1000 foi ao sertão do Ceará para atender e cadastrar crianças que se encontram em estado de subnutrição pela falta de alimento e que apresentam outros sintomas de saúde devido ao consumo de água não tratada. 

"É uma realidade não vivenciada nas grandes cidades", é o que constatou a equipe de voluntários que viu de perto o sofrimento daquelas famílias e das inúmeras crianças que sofrem com a escassez de água e alimentos.

Praticamente, toda água consumida não sofre qualquer tipo de tratamento que, em geral, é tirada de pequenos açudes barrentos, ocasionando inúmeras doenças naquelas populações, em especial, nas crianças, observa o coordenador geral do Criança1000, Ernesto Caldieraro.

"Não tem trabalho, não tem água, não tem alimento, não tem ajuda de nenhum governo e não temos esperança para nós que vivemos aqui no sertão", afirmou um dos moradores, pai de quatro crianças pequenas, residente em um vilarejo do interior de Russas, cidade localizada a 170 Km de Fortaleza, capital do Ceará.

O que estamos fazendo: A equipe do Criança1000 cadastrou, no interior do município de Russas, mais de 80 crianças necessitadas de alimentação diária regular e selecionou dentre elas, 42 crianças em estado de subnutrição que serão atendidas o mais breve possível por nossa equipe no Ceará. As demais, serão assistidas conforme suas necessidades diárias, segundo o levantamento feito por nossa equipe responsável.

Salvem as Crianças da Fome

APOIADORES