CAMPANHAS E AÇÕES


Foto: Equipe Criança1000

Microcefalia: Atendimento às crianças com microcefalia

Publicado em 02/05/2016 - atualizado em 30/06/2016

A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, o que prejudica o seu desenvolvimento mental, porque os ossos da cabeça, que ao nascimento estão separados, se unem muito cedo, impedindo que o cérebro cresça e desenvolva suas capacidades normalmente.

A criança com microcefalia, pode precisar de cuidados por toda a vida, mas isso é normalmente confirmado depois do primeiro ano de vida e irá depender muito do quanto o cérebro conseguiu se desenvolver e que partes do cérebro estão mais comprometidas.

“Aos sete meses de gestação, descobri que minha filha nasceria com microcefalia e, quando o meu companheiro soube disso, foi embora e me deixou sozinha, me abandonou!”, diz a moradora de uma favela da região da grande Fortaleza.

"Agora ela já tem um mês e meio de vida e eu não gasto com remédios com ela, mas não tenho como comprar leite e fraldas pra nenê. Alguns me dão alguma ajuda, mas aqui todo mundo é muito pobre e cada um têm seus filhos pra criar”, finaliza a mãe.

O que estamos fazendo: Diante desta realidade, a equipe do Criança1000 passou a fornecer, mensalmente, leite e fraldas para manutenção do bebê.

APOIADORES